Responsável pela Regional Sul do Banrisul ressaltou a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento local
A superintendente regional do Banrisul, Vanialice Azeredo, visitou a oitava edição o Fronte(i)ra – Festival Binacional de Enogastronomia na tarde desta quinta-feira, 03 de agosto. Ela é responsável pelas operações do banco em 45 municípios na área compreendida entre Guaíba, Sant’Ana do Livramento e Chuí e ressaltou que a instituição financeira tem desenvolvido soluções tecnológicas para atender às necessidades dos empreendedores.
Para Vanialice, é importante que a economia e o desenvolvimento regional sejam pensados em termos de sustentabilidade, com colaboração e integração. “Envolve agronegócios, comércio, educação financeira desde a escola. Precisamos preparar o futuro. Entendemos que o empreendedorismo veio com muita força no pós-pandemia porque há uma necessidade de se reinventar e as pessoas têm nos órgãos do Sistema S e nas instituições locais, apoios para avançar”, afirmou.
A superintendente disse, ainda, que o Fronte(i)ra proporciona o ambiente adequado para que o banco se aproxime dos empreendedores locais. A missão do banco, detalhou, é ajudar a desenvolver social e economicamente a região Sul, e para ela, em especial a área da regional que abrange a Costa Doce, o extremo Sul do Estado, o Pampa e a Fronteira.
“Muitas oportunidades de empreendedorismo surgem em função do turismo. Podemos sinalizar que o agro também tem sinergias com o turismo. Estamos numa área de alta genética e pensar nesta integração da pecuária com o turismo ajuda a mostrar esta grandeza que a Fronteira tem”, concluiu.
crédito da foto: Gonçalo Cabrera
Informações para a imprensa:
Clarisse de Freitas
assessoria de imprensa
MTB 11.872
Fone: 51 98101 8418
e-mail: clarissedefreitas@gmail.com