Santiago Viera_coordenador Mesa Destino Rivera

Feira de negócios reúne trade turístico e promove destino binacional

Primeira edição da Feira Binacional de Turismo ocorre sábado, no 8º Fronte(i)ra – Festival Binacional de Turismo

A primeira Feira Binacional do Turismo, marcada para às 9h do próximo sábado, 05 de agosto, vai reunir 46 empreendedores. Serão agências de viagens, operadoras e agências de turismo receptivo, tanto do Brasil quanto do Uruguai.

Na programação, estão previstas quatro apresentações de destinos uruguaios e a feira de negócios, onde cada empresa poderá expor seus serviços e fazer alianças com outros elos do trade turístico. A agenda é organizada pelo Ministério de Turismo do Uruguai, a Intendência Departamental de Rivera e a Mesa Destino Rivera.

O coordenador da Mesa Destino Rivera (equivalente à câmara de turismo), Santigo Viera, explica que foram convidadas empresas de ambos os lados da linha fronteiriça, pois o propósito é desenvolver o destino binacional. O encontro acontece até as 13h, no Espaço Integração, dentro da estrutura montada para o Fronte(i)ra no Parque Internacional.

“É uma oportunidade única para que operadores e prestadores de serviços turísticos de ambos os países, assim com o para aqueles que se encontram na região do Rio Grande do Sul”, explicou Viera. A organização do evento recomenda que profissionais ligados ao trade turístico façam inscrição antecipada. Entretanto, o acesso à Feira Binacional do Turismo é livre e gratuito.

Estarão presentes agências como Bina (uma startup uruguaia), Corticeiras (de Sant’Ana do Livramento) e LHC (do Rio de Janeiro). Serão apresentados os produtos fronteiriços Turismo Termal, Turismo Minero, Turismo Rural, Enoturismo e Olivoturismo. Também estarão presentes os destinos uruguaios Tacuarembó, Maldonado, Centro Sur, Soriano e Rocha.

“A organização de um evento como este, com vistas à geração de negócios e consolidação do destino, é um passo muito importante. Mostra um grau de maturidade maior, apesar de a escala da consolidação dos destinos não ter fim. É muito relevante para o desenvolvimento do turismo binacional na Fronteira”, avaliou a diretora do Ministério do Turismo do Brasil, Danielle Christine Reis, que já confirmou presença na Feira.

 

 

Informações para a imprensa:

Clarisse de Freitas

assessoria de imprensa

MTB 11.872

Fone: 51 98101 8418

e-mail: clarissedefreitas@gmail.com