Uma manhã para celebrar a literatura. Assim pode ser definida a abertura da Feira Binacional do Livro, feita na manhã desta terça-feira, 1º de agosto. O evento integra a programação do 8º Fronte(i)ra- Festival Binacional de Enogastronomia, que ocorre no Parque Internacional entre Sant’Ana do Livramento e Rivera. Até o próximo dia 5, uma extensa programação será desenvolvida, incluindo 11 lançamentos de livros, contação de história, conversa com autores, visitas de escolas e espaço kids.
Na abertura, os patronos, a professora Vera Albornoz e o pesquisador e professor Eduardo Palermo, manifestaram a alegria de fazer parte deste momento, que marca a retomada da Feira Binacional do Livro na Fronteira.
“Estamos vivendo um momento muito importante, me sinto contente em fazer parte deste evento e estar na presença de muitos autores”, pontuou a patrona Vera. Eduardo Palermo enalteceu o momento, agradecendo a curadora do evento, Jussara Dutra, por promover encontros como este. “Convido a todos para prestigiarem a programação que começa hoje de tarde, com lançamentos de vários livros e momentos de interação e conversa com autores”, destacou Palermo.
“Acredito muito na educação, fico feliz em estar participando da abertura da Feira Binacional do Livro. Ver as crianças participando deste momento é ter certeza de que o livro se perpetua para as novas gerações. Parabéns a todos os envolvidos por proporcionarem momentos importantes como estes em nossa Fronteira”, frisou Leonardo Santana, diretor do Senac Livramento e representante do sistema Sesc e Fecomércio na ocasião.
Após as saudações, instituições realizadoras e correalizadoras uniram-se a curadora do festival Jussara Dutra e aos patronos para o corte oficial da fita, dando início à programação da Feira Binacional do Livro. Neste primeiro dia, o evento contou com a visita dos alunos da Escola 24 de Vichadero/Rivera e da trupe de atores de Santa Maria, Laboratório K- Monstro embaixo da Cama e Casa das Artes, que com muito bom humor e criatividade animaram o público.
Lançamentos 1º de agosto
15h- O Duende, uma história no Pampa; Amanda Ziani.
17h- Mujeres de Frontera sin Frontera; Wilson Faval.
No Portão da Fábrica- uma história social de Fronteira (1945-1955), Marlon Asseff
Plaza Parque Internacional 80 años, Eduardo Palermo e Andrea Hamilton Ilha.
Informações para a imprensa:
Clarisse de Freitas
assessoria de imprensa
MTB 11.872
Fone: 51 98101 8418
e-mail: clarissedefreitas@gmail.com
Patrícia Cossio Chaves
assessoria de imprensa
DRT 0019062/RS
Fone: (55) 984533617
e-mail: patriciacossiochaves@gmail.com