20230525_111113

Fronte(i)ra – Festival de Enogastronomia contará com Feira Binacional do Livro

Instituições relacionadas à educação e cultura participaram de reunião que criou o Conselho Binacional da Feira do Livro

 

A sede do SESC, em Sant’Ana do Livramento, sediou na manhã desta quinta-feira (25) uma reunião com participação de entidades de ensino e associações culturais das cidades de Rivera e Sant’Ana do Livramento para debater a realização de uma Feira Binacional do Livro dentro da programação Festival. A comissão organizadora do evento do apresentou o projeto da Feira para a apreciação e colaboração dos presentes.

Os representantes da Asociación de Escritores de Rivera, Academia Santanense de Letras, SME (Secretaria Municipal de Educação), Conselho da Cultura, MEC (Ministério da Educação e Cultura), Unipampa, (Universidade Federal do Pampa), UERGS  (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul), IFSUL (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), UTU (Universidad del Trabajo del Uruguay), UDELAR (Universidad de la República), UTEC (Universidad Tecnológica) Livraría Marco Zero e Sindilojas, juntamente com a Comissão Organizadora do Festival, decidiram pela continuidade das Feiras Binacionais anteriores, assim o evento sediará a 5ª edição da atividade.

Para isso, o Conselho Binacional da Feira do Livro, formado hoje, com a participação de todas as entidades terá como próximos passos a organização da programação da Feira, assim como a sugestão de uma relação de escritores convidados para sessões de autógrafos e lançamentos de publicações. 

Por tratar-se de um evento de enogastronomia haverá convidados desta área, no entanto, a Feira Binacional do Livro terá atuação ampla, abrangendo todas as áreas da literatura.

A 5ª Feira Binacional do Livro acontecerá de 1° a 5 de agosto, no Parque Internacional, dentro da programação do 8º Fronte(i)ra e contará com uma programação diária, com a participação de escritores brasileiros e uruguaios, onde o público poderá assistir, diariamente, conversas entre escritores, mesas literárias, contação de histórias, atividades lúdicas, oficinas e sessões de autógrafos. Além de conhecer e adquirir, inúmeras obras selecionadas pelas editoras e livrarias, principalmente relacionadas às temáticas abordadas pelo Festival, como cultura, turismo, gastronomia e sobre a própria Fronteira.

Fotos: Alexandro Albornoz